Na noite desta quarta-feira (17), agentes do 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), apreenderam entorpecentes e uma arma de fogo no bairro Águas Brancas, localizado no município de Ananindeua.
Durante rondas de prevenção ativa, a equipe foi informada por um popular acerca da presença de grupo de possíveis suspeitos, os quais, em uma ocorrência anterior, teriam efetuado disparos contra uma guarnição, nas proximidades de um cemitério naquela localidade.
Com o apoio de militares do motopatrulhamento, a guarnição deslocou até o endereço indicado, onde foi recebida com disparos de arma de fogo. Os agentes, em resposta à injusta agressão, revidaram, como forma de garantir a segurança e integridade física dos militares. Os criminosos fugiram para uma região de mata nas imediações. Buscas foram feitas, sendo um deles encontrado ferido e na posse dele uma arma de fogo. Ele foi socorrido com rapidez até uma Unidade médica, porém não resistiu.
Durante averiguação da área onde os criminosos estavam, foi encontrada, além da arma de fogo cal. 32, duas munições, sendo uma delas deflagradas. Além disso, também foram localizadas 64 porções de uma substância análoga à maconha e 54 papelotes de um material semelhante ao oxi.
O armamento, munições e todo o material entorpecente apreendido foram apresentados na Seccional de Ananindeua, onde a autoridade policial de plantão adotou os trâmites legais cabíveis ao caso.
Esta ação evidencia o papel fundamental da Polícia Militar do Pará no garantimento da segurança nos 144 municípios paraenses, preservando a ordem pública, prevenindo e reprimindo qualquer tipo de ação delituosa que porventura venha a ser praticada.