Em Moju, 47⁰ BPM desarticula ponto de tráfico de drogas

2110.2024 47º BPM 1 imagem para matéria cpFoto: PMPA

Nos últimos anos a Polícia Militar tem desenvolvido e aprimorado diversas estratégias para combater o transporte e a comercialização de entorpecentes em todo território paraense. Uma das alternativas que têm apresentado resultados positivos é a proximidade participativa entre a corporação e a comunidade.

A sociedade, por meio de denúncias que podem ser feitas de forma anônima e sigilosa, por exemplo, por meio do número 181, repassa informações sobre locais e pessoas que de alguma forma contribuem com a prática delituosa e a PM realiza, de forma técnica e imediata, a verificação das informações.

Um grande exemplo da efetividade desta parceria ocorreu na madrugada deste sábado, quando militares do 47º BPM, unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional IV (CPR VI), conseguiram apreender entorpecentes durante uma abordagem realizada no município de Moju, na região nordeste do Estado.

Os militares realizavam rondas ostensivas pelas vias do Condomínio Industrial, na área urbana do município, quando um cidadão informou que uma casa localizada no bairro estaria sendo utilizada como ponto para revenda de entorpecentes. Imediatamente, os militares organizaram uma ação para verificar a veracidade das informações.

Ao se aproximar do endereço informado os militares visualizaram três homens em frente a casa, contudo ao perceber a chegada da equipe, os suspeitos conseguiram correr para uma área de mata. Foram realizadas buscas no perímetro, porém os suspeitos não foram encontrados.

Dentro da residência, que aparentava estar abandonada, e servia de laboratório para o preparo, embalagem, distribuição e comercialização do entorpecente, os militares acharam 41 papelotes de maconha, 20g de OXI, duas munições calibre .38, uma faca e uma balança de precisão. Além de outros produtos utilizados para acondicionar a droga. Todo material apreendido foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil do município, onde o fato foi registrado.

21.10.2024 47ºBPM 2 Imagem para matériaFoto: PMPA