A Polícia Militar com a rigorosa observância e acatamento integral da legislação, atua de forma qualificada e harmônica na manutenção da paz social e da ordem pública. Tal atuação tem o intuito de reprimir atos ilícitos nocivos a toda sociedade, como por exemplo, o tráfico de entorpecentes.
Nesse contexto, na última sexta-feira (18), militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), unidade subordinada ao Comando de Missões Especiais (CME), realizaram a prisão de um homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no bairro do Telégrafo, em Belém.
A ocorrência iniciou durante o patrulhamento tático pela área do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), quando, por meio de denúncias de populares, foram informados sobre uma possível situação de violência doméstica em uma residência localizada na passagem Izabel. Ao chegarem no endereço indicado, os militares visualizaram entorpecentes espalhados em cima de uma mesa.
No total foram encontrados 106 papelotes de substâncias semelhantes à crack, uma balança de precisão e um aparelho celular com registro de roubo. Diante dos fatos, o homem e os materiais apreendidos foram conduzidos até a Seccional da Sacramenta para os devidos procedimentos cabíveis.