O esforço e desempenho da Polícia Militar do Pará é notável diariamente na missão de servir e proteger os cidadãos e o patrimônio do povo paraense. Uma sociedade harmoniosa é o objetivo, trabalhando de forma intensa no combate a criminalidade, principalmente, contra o tráfico de drogas.
Tal atitude é presente entre os agentes do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), e percebida em prisões realizadas nesta sexta-feira (18) e sábado (19) por comercialização de entorpecentes nas imediações dos bairros Riacho Doce e Aeroporto, localizados no município de Breves.
Riacho Doce
Na tarde de sexta-feira (18), equipe foi acionada devido denúncia de moradores acerca da presença de uma mulher comercializando entorpecentes nas imediações do bairro Riacho Doce. Prontamente, a guarnição se deslocou ao local onde foi localizada a mulher denunciada.
Durante a abordagem, a suspeita tentou se desfazer de uma sacola plástica, porém não teve êxito. Os militares averiguaram o conteúdo do objeto na qual continha aproximadamente 31 gramas de substância semelhante ao OXI, 30 invólucros de substância análoga à maconha, R$ 55.
Um homem que acompanhava a mulher no momento da abordagem também foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia para o encaminhamento dos procedimentos necessários.
Aeroporto
Posteriormente, na madrugada do sábado (19), a guarnição de motopatrulhamento, durante rondas nas vias do bairro Aeroporto, avistou um homem em uma motocicleta se desfazendo de um objeto, após perceber a presença da equipe.
Os militares, a partir do comportamento suspeito, abordaram o cidadão e averiguaram o interior do objeto, onde encontraram seis porções da substância análoga ao OXI. Ao ser questionado, o indivíduo confessou estar comercializando e que haveria mais unidades no ponto comercial e residência dele.
A equipe se deslocou até o local indicado pelo suspeito, onde foram encontrados, em um ponto comercial sob responsabilidade da companheira do detido, 36 papelotes de substância análoga ao OXI. Partindo para a residência do casal, foram localizados 25 gramas da mesma substância.
Consequentemente, o casal e o material apreendido, incluindo uma balança de precisão, dois aparelhos celulares, dois cartões, uma bolsa preta, 42 porções e 25g de substância análoga ao OXI, R$ 84 e uma motocicleta, foram apresentados à Superintendência de Polícia Civil (SUDEPOL), para a realização dos procedimentos necessários.