Para potencializar o combate a ações delituosas, principalmente ao transporte e comercialização de drogas e armas de fogo ilegais, em todo o Estado, a Polícia Militar desenvolve parcerias com objetivo de obter informações que corroborem com o planejamento operacional, com o principal intuito de mitigar os grupos criminosos. Essa colaboração pode ser desenvolvida tanto com instituições públicas, quanto com a sociedade civil.
Nesse sentido, no último sábado (19), o 18º Batalhão de Polícia Militar (18° BPM), Unidade que integra o Comando de Policiamento Regional I (CPR I), realizaram, em conjunto com o Setor de Inteligência do 18º BPM, diversas apreensões de entorpecentes e armas de fogo, no município de Monte Alegre.
Apreensão de drogas e armas de fogo
Os policiais militares estavam realizando rondas ostensivas, nas imediações do terminal hidroviário, no bairro Cidade Baixa, quando identificaram quatro homens, que ao observar a aproximação dos agentes, tentaram empreender fuga do local.
Na abordagem e busca pessoal foram encontradas duas espingardas, uma arma calibre 12 e outra calibre 44, uma faca, oito munições, R$ 328,00 e uma grama de substância similar à cocaína. Durante a verificação, os militares consultaram o Setor de Inteligência da unidade que constatou que havia um mandado de prisão judicial em desfavor de um dos abordados.
Apreensão de arma de fogo
Em outra ocorrência, os militares receberam informações do Posto Policial de Gurupatuba, de que havia um indivíduo efetuando disparos de arma de fogo na comunidade Vai quem quer. Os militares com apoio da guarnição de recobrimento, dirigiram até o local, onde confirmaram os fatos mencionados.
O suspeito foi identificado e encontrado em uma residência, durante a abordagem foi constatado que o indivíduo estava sob efeito de bebida alcoólica, os militares realizaram a abordagem e encontraram um revólver calibre .22, com seis munições.
Posteriormente, o material apreendido pelas autoridades militares e o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.