A Polícia Militar do Pará atua de forma contínua no enfrentamento de ações que possam de alguma maneira comprometer a paz social e o bom convívio em sociedade. A PM desempenha um papel fundamental servindo e protegendo a sociedade. Nesse sentido, tais problemáticas como o tráfico ilícito de drogas, são combatidas de forma ostensiva pela Corporação.
Nesse contexto, nesta sexta-feira (18), militares do 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), realizaram a prisão de cinco suspeitos de tráfico ilícito de entorpecentes na rodovia Dom Eliseu, em Bragança.
Os militares participavam da “Operação Bloqueio”, quando abordaram um veículo, que portava em sua carroceria, uma motocicleta. Com isso, foi sinalizada e dada a ordem de parada para o condutor e mais três ocupantes do veículo para a revista veicular e pessoal.
Durante a averiguação dos fatos, foi encontrado no interior do automóvel, aproximadamente 11 kg de substâncias análogas à maconha. Além disso, um dos ocupantes do veículo, informou que haviam mais duas pessoas que também faziam parte do grupo e estariam se deslocando em direção a Bragança, em uma motocicleta.
Os agentes solicitaram apoio de outras equipes e policiais do Grupamento Tático Operacional (GTO), fizeram o deslocamento e diligências na área, localizaram a motocicleta e prenderam os outros dois partícipes.
Diante dos fatos, os envolvidos e os materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia de Bragança, para os devidos procedimentos inerentes ao caso.