20ª CIPM: ação conjunta resulta em prisão por tráfico de drogas na Ilha do Marajó

20 cipm 21.10 001Foto: PMPA

Os órgãos de segurança do Estado do Pará desempenham continuamente um papel importante na área da segurança pública, destacando-se a atuação da Polícia Militar do Pará que, por meio do policiamento ostensivo, desenvolve um trabalho incisivo, combatendo a criminalidade nos 144 municípios paraenses e unindo esforços com as demais instituições para o êxito deste objetivo.

Neste sentido, na noite desta quarta-feira (16),uma equipe da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em ação conjunta com a Guarda Municipal, realizou a prisão de uma mulher por tráfico de entorpecentes no município de Muaná, na Ilha do Marajó.

As equipes receberam denúncias acerca da presença de uma mulher, que estaria realizando o comércio e travessia de drogas em uma embarcação na Vila de Ponta Negra. Agentes da 20ª CIPM e da Guarda Municipal deslocaram para o local para verificar a veracidade das informações.

Uma embarcação que fazia o trajeto Belém/Pracuuba foi abordada e, durante a revista, foi localizada a mulher e com ela uma sacola de plástico contendo 145 gramas de substância análoga ao oxi e 111 gramas de substância semelhante à maconha. Também foram apreendidos um aparelho celular e R$150,00.

Ao ser questionada pelos militares, a mulher confessou ter recebido os entorpecentes de outra pessoa para realizar o transporte e a entrega da droga para um terceiro indivíduo. Os agentes encaminharam a criminosa e o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Muaná-PA para os procedimentos cabíveis.

20 cipm 21.10 002Foto: PMPA