O patrulhamento ostensivo e preventivo, realizado pela Polícia Militar, tem o papel primordial de assegurar a proteção de cada cidadão em pontos estratégicos das cidades e áreas rurais. A presença diária dos policiais é considerada, sobretudo, um fator indispensável para o fortalecimento contínuo da segurança pública.
Nessa perspectiva, na tarde da última terça-feira (22), militares do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM) prenderam um casal acusado por cometer um furto no Bairro Guamá, Centro de Belém. Durante a prisão, os agentes também apreenderam um simulacro de arma de fogo e recuperaram alguns itens furtados.
Durante rondas pela Passagem Alvino com São Cristóvão, os agentes visualizaram, na via, uma mulher que, segundo informações de populares, teria cometido, juntamente com o companheiro dela, um furto na área. A equipe se aproximou dela e, no momento em que realizavam a abordagem, a mesma revelou o local onde estaria o parceiro.
De imediato, as equipes diligenciaram até o endereço indicado e, nas proximidades da Av. Bernardo Sayão, os agentes encontraram o companheiro da mesma. Durante busca pessoal, foi encontrado, com ele, um simulacro de arma de fogo do tipo pistola. A dupla informou aos militares onde haviam armazenado os itens furtados, sendo uma sanduicheira elétrica e um filtro automático de água.
Após término da ocorrência, o casal, juntamente com o simulacro e os itens recuperados, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade policial de Plantão adotou os procedimentos pertinentes.