Os órgãos de segurança do Estado do Pará desenvolvem, constantemente, estratégias que visam o garantismo da segurança populacional, uma vez que, a Polícia Militar do Pará, por meio do policiamento preventivo embasado na estatística criminal de cada localidade, os militares desenvolvem um trabalho direcionado e incisivo, combatendo a criminalidade de maneira eficiente nos 144 municípios paraenses.
Nesse contexto, na noite da última terça-feira (22) equipes que compõem o 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento I (CPC I), efetuaram a prisão de uma mulher, suspeita de comercializar entorpecentes no bairro Jurunas, em Belém.
A guarnição estava em rondas ostensivas no bairro Jurunas, nas proximidades do Canal da Quintino, quando visualizaram uma mulher que apresentava um volume exacerbado nas vestes. Durante busca pessoal na abordada, foi constatado a presença de um saco plástico contendo alguns ilícitos.
Posteriormente, no interior do saco foram identificados 125 invólucros de uma substância similar à cocaína. O material foi apreendido pelas autoridades e encaminhado em conjunto com a suspeita, para delegacia de Polícia Civil do bairro de São Brás, para os procedimentos pertinentes.