Uma operação realizada pelo 23° Batalhão de Polícia Militar (23° BPM), Unidade que integra o Comando de Policiamento Regional XIV, apreendeu uma arma de fogo durante buscas a um grupo armado no município de Parauapebas, no sudeste paraense.
A ação, que reuniu equipes de motos e de viaturas da Unidade, ocorreu na última quarta-feira (23), quando os agentes foram informados sobre o esconderijo dos suspeitos de terem cometido duplo homicídio na cidade no dia anterior.
Com efetivo reforçado, a PM cercou uma área conhecida como “Invasão do Nova Vida” e foi recebida a tiros pelos criminosos. Um deles foi alvejado e socorrido até um hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendido um revólver, calibre 38 com munições, sendo duas deflagradas.
O armamento foi apresentado, juntamente com dois aparelhos celulares e cerca de 300 gramas de entorpecentes, na Delegacia de Polícia Civil local. A PMPA segue em diligências para identificar e prender os demais criminosos.
A resposta rápida dada pelos militares do 23° BPM para reprimir os crimes cometidos em Parauapebas demonstra que a Unidade busca com diligência cumprir o compromisso de servir e proteger a sociedade paraense, mesmo com o risco da própria vida.