A Polícia Militar do Pará atua de forma harmônica e organizada para manter a ordem pública. Por meio de ações específicas, embasadas na estatística criminal de cada município, os agentes executam as operações de forma qualificada e estratégica para prevenir e reprimir atos ilícitos.
Nesse contexto, na última quinta-feira (24), militares da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (11ª CIPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), realizaram a prisão de um homem suspeito de homicídio no município de Rondon do Pará, sudeste paraense.
Em decorrência de rondas ostensivas no bairro Guanabara, a guarnição ouviu disparos de arma de fogo e visualizou várias pessoas correndo. Ao averiguar a situação, observaram um homem saindo correndo de uma residência, pondo algo em sua cintura e indo em direção a uma motocicleta, que ao avistar a viatura, deixou a moto cair e empreendeu fuga a pé.
Os militares imediatamente realizaram o cerco no quarteirão e conseguiram capturar o suspeito, que teria confessado a prática do crime de homicídio em virtude de um conflito. Com ele, foi encontrado uma pistola Taurus .40, um carregador com sete munições intactas e uma motocicleta utilizada para o deslocamento até a residência da vítima.
Diante disso, o suspeito e os materiais apreendidos foram conduzidos até a delegacia local para que os devidos procedimentos legais sejam realizados.