A Bicentenária Polícia Militar do Pará é uma Instituição permanente, organizada com base no planejamento estratégico, onde os agentes operacionalmente visam a preservação da ordem pública. Dessa forma, essa atividade tem a finalidade de reprimir e prevenir ações criminosas, a exemplo do tráfico de drogas.
Nesse contexto, na sexta-feira (25), militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XIV (CPR XIV), apreenderam um menor suspeito de tráfico de entorpecentes no município de Parauapebas, sudeste paraense.
Em decorrência de rondas ostensivas, a guarnição recebeu a denúncia de um morador, o qual relatou que próximo da sua residência estava ocorrendo a comercialização de entorpecentes, e que haviam jogado um objeto em seu quintal.
Para a averiguação dos fatos, houve o deslocamento até o bairro Tropical, onde identificaram dois homens, sendo um deles menor de idade, em frente a uma residência, nos quais foram abordados e negaram o teor da denúncia.
Nas cercanias onde eles estavam, após ser realizada uma busca, foi encontrado no quintal do imóvel, um short azul que continha em um dos bolsos um pacote de aproximadamente 130 gramas de substância análoga à maconha e 2,5 gramas de outro material semelhante à cocaína.
Diante disso, a dupla e os materiais apreendidos foram conduzidos até a Delegacia local para os devidos procedimentos legais.