O policiamento realizado em motocicletas é uma estratégia crucial da Polícia Militar do Pará para ampliar ainda mais a ostensividade, promovendo agilidade no deslocamento, bem como atendendo às principais demandas de segurança pública em todo o Estado. Na Ilha de Outeiro, Distrito que integra a Região Metropolitana de Belém, a modalidade vem garantindo resultados expressivos na desarticulação do tráfico de drogas.
Desse modo, na noite do último sábado (26), equipes de motopatrulhamento do 26° Batalhão de Polícia Militar (26° BPM), Unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), efetuaram a prisão de um homem, suspeito de comercializar diversos entorpecentes no distrito de Outeiro.
A ocorrência teve início durante rondas preventivas no Bairro Brasília, na Rua Prospreridade, quando militares se aproximaram e em consequência, um indivíduo empreendeu fuga no sentido contrário dos policiais.
A guarnição iniciou diligências, a fim de identificar o suspeito, que rapidamente foi localizado e abordado, e durante a busca pessoal, foram encontrados, com ele, nove porções de uma substância análoga à maconha, oito porções de substância similar à pasta base de cocaína e 24 porções de substância semelhante ao OXI.
Perante o exposto, o material foi apreendido pelas autoridades e o suspeito foi encaminhado até a 8° Delegacia de Polícia Civil de Icoaraci, para os procedimentos pertinentes, mediante a situação.