A Polícia Militar desenvolve diariamente estratégias, que priorizam desestruturar as redes de comercialização de drogas e armas de fogo no Estado do Pará.
Nesse contexto, na última sexta-feira (25), por meio de ações rápidas, policiais do 5° Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), efetuaram a apreensão de entorpecentes e uma arma de fogo. As ações aconteceram nos municípios de Castanhal e Igarapé-Açu.
Castanhal
A ocorrência teve início durante rondas ostensivas realizadas nas proximidades da Feira da Ceasa, no Bairro Centro, quando a guarnição falcão avistou uma mulher descartando uma sacola em uma lixeira.
Os militares efetuaram a abordagem dela e constataram que, no interior da sacola, havia 157 porções de uma substância parecida com OXI.
Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil do município para os procedimentos cabíveis.
Igarapé-Açu
A ação iniciou após a PM receber denúncias de que havia um indivíduo que estava armado e comercializando drogas, em uma kitnet no bairro Bom Jesus. Em conjunto com a Polícia Civil, os militares se dirigiram até o local mencionado, a fim de constatar a veracidade dos fatos.
Ao chegarem no local, foi notado que o interior do imóvel estava vazio, e foi percebido nos cômodos da residência uma arma de fabricação caseira e duas munições de calibre .20 intactas.
Diante disso, o material foi apreendido e levado para a delegacia de Polícia Civil. Posteriormente, o morador da residência compareceu na delegacia e o indivíduo foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.