A Polícia Militar, por meio de seus órgãos de execução e apoio, desempenha um papel fundamental na preservação da ordem e segurança na sociedade. Nesse sentido, com a qualificação e o preparo de seus agentes, as operações realizadas nos 144 municípios do Estado têm a finalidade de prevenir e eventualmente reprimir problemáticas como o tráfico de entorpecentes.
Nesse contexto, nesta segunda-feira (28), militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), realizaram a prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas no bairro da Maracacuera, em Icoaraci.
A ação teve início a partir de uma denúncia anônima recebida pelo telefone funcional do Oficial de Dia, que informava sobre um homem comercializando entorpecentes na passagem Vitória. Em resposta à denúncia, a guarnição deslocou-se até a área, onde, com base nas características relatadas, conseguiu identificar o suspeito em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da equipe, o homem tentou evadir-se do local, contudo foi detido pelos agentes.
Os militares realizaram a abordagem e a busca pessoal, encontrando 25 gramas de substância semelhante à oxi em posse do suspeito. Além disso, ele informou que haveria mais materiais ilícitos com outro indivíduo que residia na passagem Parque Zorb.
De posse dessa informação, a guarnição deslocou-se até a localidade para verificar a situação. Ao chegar, identificou o segundo suspeito, que estava saindo de sua residência. Ao avistar as viaturas, ele tentou fugir, jogando uma sacola branca no chão. Contudo, sua tentativa de fuga foi frustrada, e ele foi capturado. Dentro da sacola, foram encontradas duas porções de substância análoga à cocaína.
Diante dos fatos, os dois homens, juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Icoaraci para a realização dos devidos procedimentos legais. As ações da Polícia Militar demonstram o compromisso com a segurança da comunidade e o combate ao tráfico de drogas na região.