A Polícia Militar do Pará, se destaca pela ação imediata de seus agentes devidamente qualificados para prevenir e reprimir a ocorrência de crimes, como por exemplo, roubos e furtos. Tais ações são oriundas do policiamento ostensivo, que tem como finalidade demonstrar a presença da PM, a fim de manter a ordem pública e a paz social.
Nesse contexto, nesta segunda-feira (28), militares do 44º Batalhão de Polícia Militar (44º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), realizaram a apreensão de dois adolescentes suspeitos de cometer atos infracionais análogos ao crime de roubo, no município de São João de Pirabas, nordeste paraense.
Os militares foram acionados para verificar uma denúncia de roubo em um suposto roubo em um posto de combustível localizado no centro da cidade. As equipes iniciaram incursões pela região e conseguiram identificar e deter um dos autores. Na verificação foi constatado que se tratava de um menor de idade e este informou que teria realizado o roubo com a ajuda de outro adolescente.
Os militares conseguiram localizar o segundo partícipe da ação criminosa e com ele foi encontrado um simulacro e a quantia em dinheiro de R$ 677, que haviam sido roubados do posto de gasolina. Diante disso, os menores e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para que os devidos procedimentos sejam realizados.