A Polícia Militar do Pará desempenha um papel fundamental no sistema de segurança pública paraense de tal maneira que o 1º Batalhão de Missões Especiais (1° BME), vinculado ao Comando de Missões Especiais, executa operações táticas de forma estratégica no sudeste do Estado com a finalidade de prevenir e reprimir crimes, como por exemplo, o tráfico de drogas.
Nesse contexto, nesta segunda-feira (28), militares do 1º Batalhão de Missões Especiais (BME), unidade subordinada ao Comando de Missões Especiais (CME), realizaram a prisão de quatro indivíduos suspeitos de tráfico de drogas no município de Marabá, sudeste paraense.
Com a realização de rondas preventivas na rua Folha 22, a guarnição avistou quatro homens em uma quadra de futebol, onde a verem a aproximação da viatura esboçaram comportamentos suspeito de nervosismo e dissimulação. Esse local onde estavam seria um ponto de comercialização de entorpecentes. Em razão da fundada suspeita, foi realizada a abordagem nos suspeitos.
Os militares realizaram a busca pessoal, e encontraram no bolso do primeiro e do segundo suspeito entorpecentes, totalizaram duas porções de substâncias análogas à maconha, dentro do tênis do terceiro uma porção da mesma substância, e na mochila do quarto, seis cigarros de substâncias semelhantes à maconha.
Diante disso, os homens, juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidos à delegacia local para os devidos procedimentos cabíveis. Ações como essa, reforçam o compromisso da Polícia Militar com a preservação da paz pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.