O compromisso de servir e proteger a sociedade paraense, é demonstrado, diuturnamente, pelos agentes pertencentes a Polícia Militar do Pará. Nesse viés, as Companhias Independentes que atuam no Estado, auxiliam os Grandes Comandos no enfrentamento a criminalidade, de forma qualificada e coordenada, reforçando o compromisso da Instituição em preservar a paz pública.
Nesse contexto, na terça-feira (29), militares da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (22ª CIPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), realizaram a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas no município de Portel, na Ilha do Marajó.
A ocorrência iniciou quando uma guarnição, que estava em patrulhamento pelo bairro da Portelinha, foi informada por um transeunte que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes na rua Hamilton Moura.
De posse dessas informações e das características relatadas, os agentes deslocaram até o local e conseguiram identificar o suspeito em frente a uma residência, sendo feita de forma imediata a sua abordagem e busca pessoal.
Os militares encontraram em posse deste homem três pacotes de substâncias análogas ao Oxi, uma porção de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão, uma faca, um aparelho celular, uma quantia em dinheiro e outros materiais utilizados para embalar os ilícitos.
Diante disso, o homem, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados até a Delegacia de Portel, para a realização dos procedimentos cabíveis. A ação demonstra que a 22ª CIPM segue o protocolo de segurança pública desenvolvido pelo Departamento Geral de Operações, que visa coibir a criminalidade e preservar vidas.