Servir e proteger a sociedade paraense, é um compromisso realizado com destaque pela Polícia Militar do Pará. Nesse viés, os agentes pertencentes a corporação, de forma estratégica e qualificada, desempenham um papel fundamental no combate a atos ilícitos, como por exemplo, o tráfico de entorpecentes.
Consoante a isso, na quarta-feira (30), militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), realizaram a prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas no Distrito de Icoaraci, em Belém.
Em decorrência de rondas ostensivas no bairro Ponta Grossa, a guarnição recebeu a denúncia de um transeunte, o qual relatou que dois homens estariam, supostamente, comercializando e distribuindo entorpecentes em um beco na Travessa Andradas.
Com o intuito de confirmar a veracidade do informe, as equipes realizaram diligências até certo ponto, momento em que houve o deslocamento a pé, pois a área era de difícil acesso. Com base nas características relatadas, foi possível identificar dois indivíduos em posse de duas sacolas plásticas, sendo que um deles estaria repassando algo a um terceiro.
Ao perceberem a aproximação dos militares, os homens tentaram evadir-se do local, ao passo que um deles foi capturado, e com ele foram apreendidos 39 invólucros de uma substância análoga ao oxi e uma balança de precisão.
Posteriormente, após buscas na área, o outro suspeito foi interceptado. Feita busca pessoal nele, foi encontrado 1 kg de uma substância análoga à maconha do tipo skank, 60 porções da mesma substância preparada para a venda, e uma quantia em dinheiro.
Diante disso, a partir do flagrante delito, os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos até a Seccional de Icoaraci, para que os devidos procedimentos legais fossem realizados.