Considerando a política do comando e o plano estratégico da instituição, que visa a proximidade com o cidadão, com segmentos sociais, por meio de estratégias, planejamentos e planos ações de Polícia Comunitária, tudo com caráter preventivo e com iniciativas de integração com os demais órgãos do sistema de segurança e outros órgãos públicos parceiros. Seguindo essa diretriz, nesta quarta-feira (30), uma equipe do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), prendeu um homem por tentativa de homicídio no município de São Félix do Xingú.
O caso foi informado à guarnição por meio da ligação por parte de uma unidade de saúde, relatando a chegada de um indivíduo com uma lesão na testa, resultado de um disparo de arma de fogo.
A equipe entrou em contato com os familiares da vítima que informaram a presença do criminoso na casa deles. Com esta informação, os militares se deslocaram até o local onde encontraram o mesmo ainda com a arma de fogo, de fabricação caseira, sob sua posse. O suspeito foi encaminhado pela equipe para a Delegacia de Polícia (DEPOL), onde foi apresentado juntamente com a arma de fogo para a realização dos procedimentos cabíveis.