A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), continua intensificando as ações preventivas na região da Ilha do Marajó, com o objetivo de inibir o comércio de materiais ilícitos e o transporte ilegal de armas de fogo.
Nesse contexto, a Unidade atua com um policiamento diversificado e conta com o suporte do motopatrulhamento para garantir a segurança da população que reside na região de Anajás. Nesse sentido, no último sábado (02), equipes do CPR XII, por meio do 80° Pelotão Destacado de Polícia Militar (80° PDPM), realizaram a apreensão de uma arma de fogo no município de Anajás.
Os militares estavam realizando rondas ostensivas nas proximidades da Rua do Caroçal quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por um homem suspeito de comercializar entorpecentes na área. Diante da situação, foi necessário repelir a agressão injusta, alvejando e imobilizando o suspeito.
Imediatamente, os policiais prestaram os devidos primeiros socorros e acionaram uma ambulância do hospital municipal. O homem foi encaminhado à unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos.
O indivíduo portava um revólver calibre .38, com três munições, que foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos legais necessários.