Visando fortalecer as estratégias de policiamento, a Polícia Militar do Pará realiza parcerias com outros órgãos de segurança pública, aumentando a presença constante do efetivo nas regiões do interior paraense, com o objetivo de coibir práticas criminosas como tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.
Nesse contexto, no último sábado (2), equipes do 83° Pelotão Destacado de Polícia Militar (83° PDPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento XII (CPR XII), efetuaram a prisão de um homem suspeito de comercializar drogas na região de Bagre, município que pertence à Mesorregião do Marajó.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas por meio de uma denúncia que informava a presença de quatro homens comercializando entorpecentes em uma residência nas proximidades do bairro Paraíso. De imediato, as equipes deslocaram-se até o local para verificar os fatos mencionados.
Ao chegarem nas proximidades do imóvel, os suspeitos identificaram a presença do efetivo policial e efetuaram disparos contra as autoridades, o que tornou necessário repelir a injusta agressão. Durante a ação, três indivíduos conseguiram fugir, enquanto um dos suspeitos foi interceptado pelos policiais.
Durante a busca no interior do imóvel, foram encontradas duas balanças de precisão, três potes com solução de bateria e 393,6 gramas de substância semelhante à maconha.
Diante dos fatos, o material foi apreendido e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Bagre para as providências cabíveis.