Duzentos e noventa veículos abordados, dois foragidos recapturados, três mandados de prisão cumpridos, uma arma de fogo e quase 800 gramas de drogas apreendidas. Essa foi parte da produtividade da operação “Cabanagem”, da Polícia Militar, que iniciou na madrugada da última sexta-feira (02) e se estendeu até esta segunda-feira (05), ocupando os bairros do Tapanã, Tenoné, Paracuri e Parque-Guajará, todos em Belém.
"A operação foi iniciada pelo serviço de inteligência do Comando de Policiamento da Capital II, por meio do levantamento de endereços de possíveis envolvidos em ameaças e atentados contra agentes de segurança ou de possíveis líderes de facções criminosas", informou o comandante do CPC II, coronel Sérgio Neves. Durante todo o fim de semana, a PM intensificou o policiamento nos bairros, realizando, ainda, a apreensão de um celular e três rádios transmissores.
Cento e dez policiais militares participaram da operação, distribuídos em 34 viaturas e 34 motocicletas. Além de equipes do 10° Batalhão (10° BPM) e do 24° Batalhão (24° BPM), que integram o CPC II, militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), vinculados ao Comando de Missões Especiais (CME), atuaram conjuntamente nas ações ostensivas e repressivas.