Uma das estratégias utilizadas pela Polícia Militar para otimizar as ações de combate a criminalidade e com isso reduzir os índices de violência no estado é o reforço da presença ostensiva dos agentes na rua. Com isso a Corporação consegue coibir a prática de atos criminosos e, ao mesmo tempo, oferecer uma resposta mais rápida e eficaz para qualquer demanda apresentada pela sociedade.
Além dos militares escalados no serviço ordinário, a PM também utiliza policiais que em seu horário de folga atuam em em diversas operações, entre elas a “Polícia Mais Forte”. A instituição também conta com reforço de equipes de unidades vinculadas ao Comando de Missões Especiais (CME) que atuam diariamente em apoio aos batalhões de área, principalmente na Região Metropolitana de Belém (RMB).
Uma dessas ações ocorreu nesta quinta-feira (07), quando uma equipe do Batalhão de Rondas Táticas Motorizadas (Rotam) realizava o reforço do policiamento no bairro 40 Horas, em Ananindeua, quando foram abordados por um cidadão que informou ter presenciado um homem portando uma arma de fogo, segundo a denúncia o suspeito se encontrava em frente a uma vila de kitnets na passagem Santa Clara. Com as informações sobre o local e as características do suspeito, os agentes se deslocaram para o endereço indicado e conseguiram localizar o denunciado.
Durante a abordagem, o homem, que estava em uma motocicleta, tentou fugir e ao perceber que não havia possibilidade de fuga sacou uma arma de fogo e apontou em direção aos militares. Os agentes reagiram e conseguiram atingir o suspeito, ele foi socorrido para uma unidade de saúde, contudo não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendido um revólver calibre .38, dois aparelhos celulares, além do veículo utilizado na fuga.
Todo material apreendido foi encaminhado para a Seccional Urbana da Cidade Nova, onde os militares registraram o fato.
Artigos
- SGT EDSON - ASCOM PM