A Polícia Militar do Pará vem intensificando seus esforços para garantir a segurança pública, por meio de operações, rondas ostensivas e o recebimento de denúncias sobre possíveis ameaças. Nesta quarta-feira (6), uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), vinculado ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes no bairro da Cabanagem, em Belém.
A ação foi desencadeada após uma denúncia sobre a presença de uma motocicleta abandonada, supostamente utilizada em um atentado contra um agente de segurança pública. Imediatamente, a equipe se deslocou até o local indicado, onde o veículo foi localizado.
Durante a investigação, moradores informaram o endereço de uma mulher que supostamente seria a proprietária da moto. Ao chegarem à residência, os policiais avistaram a mulher tentando evadir-se do local. Com ela, foi encontrada uma bolsa, que, durante a abordagem, estava contendo 3 kg de uma substância análoga à maconha, duas cartelas de munições de calibre .38 (com 10 munições cada), quatro munições de calibre .40, R$ 56,00 em espécie, uma balança de precisão, um rolo de fita adesiva, dois rolos de plástico filme, um passaporte e um aparelho celular.
Ao ser questionada sobre a motocicleta, a mulher confessou que o veículo havia sido utilizado para auxiliar no atentado contra o agente de segurança por dois indivíduos.
Ela foi conduzida e apresentada, juntamente com o material apreendido, na Delegacia de Homicídio para os devidos esclarecimentos e a realização dos procedimentos cabíveis.