A Polícia Militar do Pará, é caracterizada pela atividade contínua e inteiramente devotada às finalidades precípuas da segurança pública. Sob essa perspectiva, os agentes pertencentes à corporação, diuturnamente, com o acatamento integral da legislação, atuam de forma qualificada e estratégica para manter a ordem pública, combatendo infrações como por exemplo, o tráfico de entorpecentes.
Nesse contexto, no domingo (10), militares da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM), que integram o Comando de Policiamento Regional III (CPR III), apreenderam entorpecentes no município de Vigia de Nazaré, nordeste paraense.
A ocorrência teve início por meio de denúncia, via telefone funcional do Oficial de dia, na qual informava que um homem estaria com uma grande quantidade de drogas, dentro de uma mochila, na Travessa Pedreira. A guarnição deslocou até o local e contou com apoio do motopatrulhamento, para montar o cerco policial. Ao avistar a aproximação dos militares, o suspeito evadiu-se do local, arremessando uma mochila para dentro de uma residência.
Foram realizadas buscas na área, com o intuito de encontrar o suspeito, contudo não foi possível localizá-lo. Após autorização da dona da residência para apanhar a mochila lançada pelo homem e posterior recolhimento do material descartado, os agentes encontraram, no interior da mochila, 716 gramas de substância análogas à maconha, um aparelho celular, dois cordões e um relógio
Diante disso, os materiais apreendidos foram conduzidos até a delegacia local, para os devidos procedimentos legais.