Nesta segunda-feira (11), militares da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (20ª CIPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XI (CPR XI), realizaram a prisão em flagrante de um homem suspeito de furto qualificado e tráfico de entorpecentes no município de Muaná, na Ilha do Marajó.
Em decorrência de informações recebidas via telefone funcional, na qual um agente de segurança pública teria tido sua residência invadida. Com isso, a ação teve início, após registros da câmera de segurança, onde foi possível observar as características do suspeito, que levou consigo a quantia de R$1.000,00, um relógio, cordões, anéis e brincos de ouro.
Em posse dessas informações, a guarnição realizou incursões para localizar o indivíduo, que foi encontrado na Passagem Açaizal. De maneira imediata, foi realizada a abordagem e a busca pessoal, com ele foi encontrado um tablete de 25,2 gramas de substância semelhante à Óxi, duas porções de 38,7 gramas de substâncias semelhantes à maconha, uma balança de precisão.
Diante disso, o homem, juntamente com os materiais apreendidos, foi conduzido até a Delegacia de Muaná, para os devidos procedimentos legais.