A Polícia Militar do Pará desempenha um papel fundamental na segurança pública, por meio de ações qualificadas e estratégicas. Muitas dessas ações são realizadas em parceria com outras instituições responsáveis pela segurança pública. A qualquer hora do dia ou da noite a corporação executam tais ações nas diversas áreas da sociedade, atuando preventivamente e repressivamente, com a finalidade de combater condutas ilícitas.
Nesse contexto, nesta terça-feira (13), militares do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), apreendeu uma arma de fogo no bairro do Tenoné, em Belém.
A unidade participava da “Operação Rastreio”, a guarnição do 10° BPM em conjunto com a Polícia Civil, através da Delegacia do Tenoné e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), obtiveram a informação sobre a localização de um homem com um mandado de prisão em aberto, e suspeito de várias práticas criminosas, dentre elas a comercialização de entorpecentes na área supracitada.
Em posse dessas informações, as equipes se deslocaram à localidade para cumprir o mandado. Um homem foi localizado saindo de uma residência, e este, ao perceber a aproximação das viaturas, sacou uma arma de fogo passando a ameaçar a guarnição, contudo, a guarnição se defendeu, o agressor foi atingido pelos agentes, e que de imediato foi encaminhado para uma unidade de saúde, para os devidos procedimentos médicos, sendo que não resistiu aos ferimentos.
Diante disso, o revólver calibre .38, apreendido foi direcionado até a delegacia da área, para os devidos procedimentos legais.