As equipes da Polícia Militar do Pará desempenham um trabalho contínuo no enfrentamento à criminalidade no Estado, destacando-se o combate ao tráfico de entorpecentes. Sendo assim, na tarde deste domingo (17), uma equipe componente da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ª CIPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional V (CPR V), prendeu dois homens por tráfico de drogas e apreendeu um menor de idade por conduta análoga ao mesmo crime, no município de Santana do Araguaia.
A ação teve início por meio de denúncia relatando a chegada de uma determinada quantidade de entorpecentes em uma residência. A equipe, prontamente, se deslocou até o local indicado, onde encontraram um homem e o menor de idade realizando o processo de preparação dos entorpecentes. Diante do questionamento, um deles informou que uma outra pessoa havia entregado os materiais para eles. Foram encontrados com eles uma faca, um martelo e uma balança de precisão pequena, dois volumes prensados de substância análoga à maconha e cerca de 50 porções prontas com a mesma droga.
Durante averiguação do local, o segundo suspeito foi encontrado pelos militares que fizeram a abordagem e informaram acerca da situação dos outros dois indivíduos interceptados anteriormente. Ao ser feita uma busca pessoal nele, foram encontrados 33 papelotes de substância análoga ao crack, uma balança e duas pedras médias de substância semelhante ao mesmo entorpecente.
Diante da situação, os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente do material apreendido, para a realização dos devidos procedimentos.