Na manhã desta segunda-feira (18), no auditório do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Ambiental (CPA), foi realizada a reunião operacional da 46ª Edição da Operação Curupira.
Estiveram presentes os comandantes do Comando de Policiamento Ambiental (CPA), Coronel Orlandino, do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Tenente-Coronel Moura, e o Coordenador da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Coronel l Ed-Lin.
A reunião com os militares envolvidos na operação curupira teve como pauta principal o repasse das informações sobre a logística necessária para que a fiscalização ambiental, em colaboração com os demais órgãos, possa avançar de forma eficaz.
Nesse contexto, os comandantes reforçaram a finalidade da operação, que é atuar de forma integrada com os demais órgãos em apoio à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), responsável pela fiscalização dos crimes ambientais.
Ao final da reunião, foi reiterado o compromisso do Comando de Policiamento Ambiental (CPA) em enfrentar condutas que promovem o desequilíbrio ambiental e ameaçam a utilização harmoniosa dos recursos naturais.
A operação integrada visa combater os crimes ambientais, permitindo que o Comando de Policiamento Ambiental (BPA) cumpra sua principal missão: preservar a vida em todas as suas formas. A união de esforços é essencial para garantir um meio ambiente saudável e sustentável para as futuras gerações.