A Polícia Militar atua diuturnamente na prevenção e repressão a ilícitos, e o policiamento ostensivo, realizado por meio de rondas estratégicas, se mostra eficaz no combate e na prevenção de crimes.
Nesse contexto, militares do 7° Batalhão de Polícia Militar (7° BPM), vinculado ao Comando de Policiamento Regional V (CPR V), apreenderam drogas e duas arma de fogo no município de Redenção, no sul do Pará.
Durante rondas ostensivas no bairro Buritis I, os policiais identificaram um veículo que parou próximo a dois indivíduos. Ao avistarem a viatura da Polícia Militar, os suspeitos tentaram sair de forma abrupta. Os policiais deram ordem de parada e realizaram a abordagem. A mulher que conduzia o veículo estava em posse de uma porção de substância análoga à maconha, informou que morava nas proximidades e que o entorpecente pertencia a seu companheiro. Ao levá-los até a sua residência, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Em resposta à injusta agressão, um indivíduo foi alvejado. Os socorros foram prestados, o SAMU foi acionado, mas o suspeito acabou evoluindo a óbito.
Durante as buscas na residência, foram encontrados aproximadamente 5 kg de substância análoga à maconha, 1 kg de substância semelhante à cocaína, 870 g de OXI, duas espingardas calibre 12, munições, uma balança de precisão, R$ 203,50 em espécie, um aparelho celular e um veículo.
Todo o material apreendido e os suspeitos, presos em flagrante, foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. A ação reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população e o combate ao tráfico de drogas na região.