A Bicentenária Polícia Militar do Pará se desenvolve em prol da preservação da ordem pública, servindo e protegendo a sociedade paraense, por meio de seus agentes, que com dedicação atuam diuturnamente para manter a paz social, através ações planejadas reprimindo e prevenindo práticas infracionais que possam causar prejuízos às pessoas e ao patrimônio.
Nesse contexto, nesta terça-feira (19), militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional V (CPR V), efetuaram a prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo no município de Floresta do Araguaia.
Durante o patrulhamento ostensivo e preventivo, a guarnição, próxima à Fábrica de Suco Flora, avistou um indivíduo em uma bicicleta com um volume suspeito na região da cintura. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito tentou evadir-se do local.
Imediatamente, os policiais realizaram a abordagem e a busca pessoal, onde foi encontrada uma pistola G2C calibre 9mm, 12 munições intactas, um carregador, a quantia de R$ 960,00, um aparelho celular e outros objetos.
Ao ser indagado sobre a documentação de porte do armamento, o indivíduo informou que não possuía registro. Diante disso, ele, juntamente com os materiais apreendidos, foi conduzido à Delegacia de Floresta do Araguaia para os devidos procedimentos cabíveis.