A Instituição Bicentenária da Polícia Militar do Pará fortalece continuamente o combate à criminalidade no Estado, empregando o efetivo em operações estratégicas embasadas em uma minuciosa estatística criminal, visando sempre a garantia da segurança pública a toda a população. Sendo assim, na noite desta quinta-feira (21), uma equipe componente do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), realizou a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo e furtos cometidos em Ananindeua.
O caso foi informado à guarnição por meio de denúncia de moradores acerca de um sujeito que estava realizando furtos nas imediações da Rua Ronaldo de Souza. Prontamente, a equipe se deslocou até o local denunciado em que o mesmo se encontrava onde, após ele perceber a presença policial, efetuou disparos contra a equipe, sendo necessária repelir a injusta agressão, a guarnição revidou e atingiu o criminoso. Ele foi socorrido e encaminhado a uma Unidade de Saúde.
A equipe identificou o indivíduo e constatou os antecedentes do mesmo, o qual estava em período de saída temporária e havia utilizado um método para interferir no funcionamento da tornozeleira que ele estava usando.
A arma de fogo, juntamente com duas munições intactas, e a moto utilizada para realizar os crimes foram apreendidas e apresentadas na Seccional de Ananindeua para os procedimentos cabíveis.