A Polícia Militar segue mobilizada de forma estratégica e integrada para continuar enfrentando os crimes violentos, visando garantir segurança em todas as regiões do Estado, colaborar com incolumidade pública, mitigando os perigos e os riscos individuais e coletivos da sociedade, garantindo assim, melhora na qualidade de vida com o aumento da sensação de segurança, de forma heroica e mesmo com risco da própria vida.
Nesse sentido, uma operação realizada por equipes do 24° Batalhão de Polícia Militar (24° BPM), prendeu um criminoso e apreendeu arma de fogo e munições durante resgate de uma mulher, na manhã de segunda-feira (25), no bairro do Bengui, em Belém.
A Unidade, que integra o Comando de Policiamento da Capital II, foi informada que uma mulher estaria prestes a ter a vida ceifada por um grupo armado. Com efetivo reforçado e técnica policial, os agentes cercaram o local e avistaram cerca de cinco suspeitos armados.
Para tentar fugir da PM, um deles atirou contra os policiais e foi ferido por arma de fogo. O criminoso chegou a ser socorrido até um hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos. Um revólver, calibre 38 e munições foram apreendidos com o homem.
Outro suspeito foi alcançado pelos militares e se entregou sem resistir à prisão, enquanto isso, a mulher que estava prestes a perder a vida nas mãos do grupo armado, foi resgatada com segurança pela PMPA. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do Bengui.