Nesta terça-feira (26), guarnições do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), e da Polícia Civil do Estado do Pará realizaram a prisão de um homem por porte de arma de fogo e entorpecente, no município de Xinguara.
A ação teve início por meio do pedido de apoio por parte da Polícia Civil para a realização da prisão de um indivíduo na qual possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Prontamente, as equipes se deslocaram ao local em que o mesmo estava, porém, ao perceber a presença dos agentes, o suspeito, juntamente com outros indivíduos, fugiram pulando o muro. Contudo, um deles foi detido pelos policiais.
Os outros efetuaram fuga por cima das residências e adentraram numa área de mata próxima. A busca pelos mesmos perdurou algumas horas, porém não foram encontrados.
Enquanto isso, o suspeito capturado foi revistado e foram encontrados com ele uma arma do tipo pistola calibre 9 milímetros com um carregador, 51 munições 9mm e 11 munições de 380, dois aparelhos celulares e uma porção de substância análoga à maconha. O indivíduo foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis.