Uma das atividades criminosas que mais tem merecido a atenção de todo o sistema de segurança pública estadual é o de tráfico de drogas, esta atividade fomenta a prática de outros crimes como roubos, furtos, latrocínios, homicídios, entre outros. Os órgãos de segurança, incluindo a Polícia Militar, têm reforçado, consideravelmente, as ações de combate a esta modalidade criminosa tanto na capital quanto no interior do estado.
Uma das alternativas implementadas pela PM é a utilização das viaturas de recobrimento, que são equipes composta por policiais militares que reforçam o policiamento nos bairros realizando rondas ostensivas com objetivo de combater o tráfico de drogas, recapturar foragidos, cumprir mandados de prisão e coibir qualquer outro tipo de ato ilícito.
Justamente com a utilização desta ferramenta, militares que atuam no 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM), conseguiram prender um homem suspeito de comercializar entorpecentes no bairro do Benguí, em Belém. A ação ocorreu nesta quinta-feira (28).
Os agentes realizavam rondas pela avenida Padre Bruno Sechi, quando abordaram um homem que transitava em uma motocicleta e tentou fugir ao perceber a aproximação dos agentes. Durante a revista pessoal foram encontrados papelotes de cocaína, uma porção de cocaína, pesando aproximadamente 400g e dois aparelhos celulares.
Na apresentação do fato, que ocorreu na delegacia de Polícia Civil do Benguí, foi constatado que o detido responde processos por roubo, tráfico de drogas e receptação.