A Polícia Militar do Pará tem intensificado suas ações no combate ao tráfico de drogas, adotando estratégias de policiamento ostensivo com o objetivo de garantir a segurança da população e coibir práticas ilícitas.
Nesse contexto, os militares do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento II (CPR), realizaram, no último final de semana, duas operações significativas que resultaram na apreensão de armas de fogo e drogas.
Na noite do último sábado (30), a polícia foi acionada por um cidadão que relatou que em seu estabelecimento havia um homem que consumiu e não queria pagar a conta, além de ter ameaçado os funcionários com uma arma de fogo. Ao se deslocar para averiguação, os policiais identificaram um indivíduo sentado que, ao perceber a presença dos militares, sacou a arma de fogo. Imediatamente, um dos integrantes da guarnição disparou com o intuito de cessar a injusta agressão. Foi prestado socorro imediato, e o homem foi encaminhado para a unidade de pronto atendimento de Icoaraci, onde foi apreendida uma arma de fogo calibre .38, com 14 munições.
Todo o material apreendido foi apresentado na seccional de Icoaraci para os procedimentos cabíveis.
Na manhã do domingo (01), os militares receberam uma denúncia anônima de que um nacional estaria comercializando entorpecentes em uma kitnet na Travessa Menino Deus. A guarnição deslocou-se até o local para averiguar. Ao chegar, um indivíduo, ao perceber a presença da viatura, disparou na direção dos policiais, sendo necessário repelir a injusta agressão.
O indivíduo foi alvejado e socorrido, mas não resistiu, vindo a óbito na unidade de pronto atendimento de Icoaraci. Foram apreendidos uma arma de fogo calibre .22, 34 invólucros de substância análoga à maconha, 1 pedra de oxi, R$ 259,00 em espécie e um aparelho celular.
Todo o material apreendido foi encaminhado à seccional de Icoaraci para dar prosseguimento aos procedimentos.