A Polícia Militar do Pará trabalha diuturnamente com os demais órgãos que integram a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) para diminuir cada vez mais os índices de criminalidade e de violência no território paraense.
Nesse contexto, uma operação integrada entre equipes do Comando de Policiamento Regional X (CPR X) e agentes da Polícia Civil culminou na prisão e apreensão de arma de fogo no município de Rurópolis, no sudoeste paraense.
A ação conjunta teve como objetivo dar cumprimento a um mandado de prisão e busca e apreensão em desfavor de um suspeito vulgo "kat". As viaturas seguiram até a rua Clara Nunes, onde foi dado cumprimento ao mandado. No local foi efetuada a prisão do acusado e de uma mulher na qual mantinha uma relação conjugal.
Na busca domiciliar foi encontrada uma Pistola Taurus, modelo PT 92, cal. 9mm com 15 munições e 2 carregadores, foi apreendido também um carro modelo Onix, branco. A intensificação das fiscalizações nos municípios de Rurópolis e Itaituba visam o combate ao tráfico de drogas e à posse ilegal de armas de fogo na região.