Policiais militares da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (29ª CIPM), que atuam no município de Óbidos, em parceria com agentes do Grupamento Fluvial (GFlu), realizaram uma abordagem a uma embarcação que resultou na apreensão de entorpecentes e na prisão de duas pessoas pelo crime de tráfico de drogas. A ação ocorreu no final da noite da última segunda-feira (02).
Com objetivo de coibir a ação de traficantes e combater o transporte de entorpecentes pelos rios da região, as equipes realizavam abordagens a embarcações, principalmente as oriundas de outros estados da região norte. As ações, que visam desarticular grupos que utilizam os rios paraenses como rota nacional e internacional para o escoamento de entorpecentes, têm apresentado excelentes resultados em relação a apreensão de drogas.
Durante a ação, as equipes abordaram uma embarcação que havia saído da cidade de Manaus, no estado do Amazonas e seguia para o município de Santarém, no Pará. Ao realizar buscas em todas as áreas da embarcação, os agentes encontraram uma mochila com onze tabletes contendo 8,812 kg de pasta base de cocaína e 2,190 kg maconha tipo Skank.
Dois homens que estavam no local foram detidos e encaminhados, junto com o entorpecente apreendido, para a delegacia de Polícia Civil do município de òbidos, onde o fato foi registrado.