Nesta terça-feira (03), militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), realizaram a prisão de um homem suspeito de tráfico de entorpecentes no município de Capanema, no nordeste paraense.
Em prol da preservação da paz pública, a Polícia Militar do Pará desenvolve diuturnamente ações estratégicas a fim de combater atos ilícitos, como o tráfico de drogas, que causam um desequilíbrio na sociedade. Exemplo dessa estratégia, podemos citar a ocorrência atendida durante a Operação Efeito Dominó, uma guarnição recebeu informações do setor de inteligência de que, no bairro 03 de Maio, um homem estaria supostamente comercializando entorpecentes em frente a uma residência. Para a averiguação dos fatos, a equipe deslocou-se até o local, onde constatou a conduta delituosa. O suspeito foi encontrado com aproximadamente 500 gramas de substância análoga à cocaína e uma balança de precisão.
Diante da configuração da conduta delituosa tipificada em lei, que estabelece a repressão ao tráfico de drogas, o homem, juntamente com os materiais apreendidos, foi conduzido à delegacia local para a realização dos devidos procedimentos cabíveis.