A Polícia Militar do Pará, atuando no policiamento ostensivo de forma preventiva e repressiva, e conta com a participação social na segurança pública, por meio dos canais de denúncias anônimas, como o disque denúncia 181, gratuito e sigiloso, onde é possível relatar ao Sistema de Segurança Pública situações que podem colaborar com o planejamento para o enfrentamento ao crime.
Nesse contexto, na madrugada desta quarta-feira (5), o 6° Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), subordinado ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), realizou o acompanhamento de um veículo recém-roubado no bairro do Tenoné.
Durante as rondas, os policiais foram abordados por um homem que relatou ter visualizado um veículo roubado indo em direção à área do bairro 40 Horas. Os militares conseguiram identificar o veículo e iniciaram o acompanhamento. Os indivíduos perderam o controle do carro e colidiram com o meio-fio. Ao saírem do veículo, armados, os suspeitos dispararam contra a viatura, e, em resposta à agressão, os policiais revidaram, atingindo dois deles. Ambos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no Hospital Metropolitano.
Os policiais entraram em contato com a vítima e confirmaram a posse do veículo. Além disso, um revólver calibre .38, com munições, e um simulacro foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Icoaraci.