Um grupo foi preso por porte ilegal de armas de fogo por uma equipe do 46º Batalhão de Polícia Militar (46º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional X (CPR X), na manhã desta quinta-feira em Novo Progresso, município localizado no sudoeste do Pará.
Os indivíduos foram avistados em um veículo, que transportava uma diversidade de cargas em sua parte traseira, percorrendo a estrada Vicinal Marajoara em direção ao município, em alta velocidade. Essa informação foi comunicada à guarnição do BPM, que, juntamente com a Polícia Civil, deslocou-se até o local para realizar a abordagem do veículo suspeito.
O grupo foi interceptado nas proximidades de uma ponte na BR-163 pelos militares. Durante as buscas, foram encontrados no interior do veículo uma pistola calibre 9mm, uma espingarda e doze munições, sendo cinco de calibre .36 e sete de calibre 9mm. Além das armas, foram apreendidos 11 aparelhos celulares, uma caminhonete e duas motocicletas, cuja procedência era desconhecida.
Em continuidade, a equipe encaminhou os indivíduos e os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.