Com o intuito de repelir qualquer irregularidade e inibir crimes, militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), realizaram uma operação policial que resultou na apreensão de entorpecentes no município de Colares, nordeste paraense.
Por meio de denúncia anônima, via telefone funcional, a guarnição recebeu informações que na rua Umarizal, havia uma casa abandonada que seria utilizada para guardar materiais ilícitos e também servia de laboratório para traficantes. Em posse dessas informações e para colaborar com a segurança e garantir o êxito da missão, foi solicitado apoio de outras guarnições e realizado o deslocamento até o local denunciado.
Chegando no lugar indicado na denúncia, houve a confirmação dos fatos, e com isso a equipe apreendeu aproximadamente 607 gramas de substâncias semelhantes a pasta base de cocaína e mais 45 gramas da mesma substância, 165 embalagens análogas a Óxi, aproximadamente 10 quilos de substâncias semelhantes à maconha e mais 592 gramas do mesmo material, seis pacotes de barrilha pesando aproximadamente 5,60 quilos, dois rádios comunicadores, um carregador de rádio comunicador e duas balanças de precisão.
Diante disso, com a configuração delituosa tipificada pela lei de drogas, os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Colares para que os devidos procedimentos legais sejam realizados.