A bicentenária Polícia Militar do Pará, diuturnamente, trabalha para proteger a incolumidade das pessoas e do patrimônio, em conformidade com as normas vigentes, repelindo qualquer conduta delituosa. Desta forma, no último domingo (15), militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (21° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), realizaram a prisão de um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo na BR-316, em Marituba.
A guarnição de serviço ordinário durante sua patrulha em policiamento preventivo, receberam informações, via Centro Integrado de Operações (CIOp), de que na área do 6° BPM, na cidade de Ananindeua, uma loja teria sido roubada e que dois suspeitos teriam empreendido fuga em um veículo pela rodovia BR 316 sentido cidade de Marituba. De posse da informação, a guarnição realizou um cerco policial em local estratégico.
Com a fuga frustrada, a dupla reagiu resistindo a comando de parada, então um deles efetuou disparos contra a guarnição. Com isso, para repelir a injusta agressão, os agentes revidaram e atingiram o suspeito que foi socorrido até um hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, sete aparelhos celulares e outros materiais.
Diante dos fatos, um dos suspeitos, juntamente com os materiais apreendidos, foi conduzido até a delegacia local para a realização dos devidos procedimentos legais.