O Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX) da Polícia Militar realizou, nesta quarta-feira (18), a formatura de 804 alunos do Programa de Resistência às Drogas e à Violência dos municípios de Abaetetuba e Moju, no nordeste paraense.
Proerd em Abaetetuba
Em Abaetetuba, o programa foi aplicado pelo 31° Batalhão (31° BPM), tendo um total de 300 alunos de 5 escolas da rede municipal de ensino: Francisco Marques Ferreira, Criança Esperança, São Francisco de Assis, Professor Maximiano Antônio Rodrigues e Caminho da Esperança.
O evento reuniu autoridades civis e militares como o Diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, Coronel Francisco, o comandante do CPR IX, Tenente Coronel Maurício, o comandante do 31° BPM, Tenente Coronel Costa e a prefeita da cidade, Francineti.
No evento houve as premiações de melhor redação sobre a experiência com o PROERD e de alunos destaques na participação e proatividade. Foram distribuídas bicicletas, kits escolares, fones de ouvido, mochilas, entre outros presentes para a criançada.
Proerd em Moju
Em Moju, o evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre as quais o prefeito Rubens Teixeira e o Comandante do 47º Batalhão (47° BPM), Tenente Coronel Luiz Augusto. O programa foi desenvolvido em 09 escolas da rede de ensino municipal, ao todo 504 alunos foram capacitados como multiplicadores da doutrina de prevenção às drogas, dos quais 20 alunos foram premiados com destaque nas melhores redações.
O programa já está em seu 3º ano de aplicação no município e ao longo desse período já conta com mais de 1.300 alunos formados e capacitados para uma vida mais segura, saudável e responsável.