Em benefício da segurança pública, a Polícia Militar do Pará desempenha um papel essencial na proteção das leis e da sociedade paraense. Dessa forma, nesta sexta-feira (20), militares do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital (CPC II), realizaram a prisão de um homem suspeito de roubo qualificado no distrito de Mosqueiro, em Belém.
O incidente teve início durante rondas na Praça do Carananduba, onde a guarnição foi acionada por um cidadão que relatou que um roubo estava ocorrendo em uma casa nas proximidades da praça. De forma imediata, os agentes se deslocaram até o endereço informado e, conforme o relato das vítimas, três homens encapuzados e armados haviam levado quatro mochilas cheias de pertences, incluindo roupas, documentos e dois celulares.
Além disso, segundo o relato de uma das vítimas, os homens seguiram em direção à praia do Carananduba. A equipe fez o deslocamento e seguiu a pé pela área. Durante as buscas, um homem saiu de uma barraca e, ao avistar os policiais, empreendeu fuga, correndo e invadindo uma residência; no entanto, foi capturado e confessou ter participado do roubo. Com ele, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, dois terçados, duas mochilas e dois celulares pertencentes às vítimas.
Diante dos fatos, o material apreendido e o suspeito foram conduzidos à delegacia local para que os devidos procedimentos legais fossem realizados. Apesar da rápida e estratégica ação dos policiais, os demais suspeitos não foram localizados.