A Polícia Militar do Pará desempenha um trabalho essencial na segurança da sociedade paraense, com ações preventivas contra qualquer tipo de infração, e eventualmente repressivas quando necessário. Nesse contexto, nesta terça-feira (24), militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), realizaram a prisão de um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo no bairro de Nazaré, município de Belém.
A diligência se iniciou após acionamento via Centro Integrado de Operações (CIOP), onde a guarnição recebeu informações, a uma equipe da policial civil que solicitava apoio em uma suposta investigação, possivelmente relacionada a delitos de tráfico de entorpecentes em um bar na Generalíssimo Deodoro. Ao chegarem no local a equipe, que teria como foco dois suspeitos, identificou o primeiro indivíduo dentro do bar, sendo realizada a abordagem e busca pessoal, porém nada com ele foi encontrado, contudo este homem delatou o segundo suspeito, no qual estaria dentro de um veículo na frente do bar.
Para averiguar a informação, foi possível identificar o segundo suspeito, encostado no veículo e que ao perceber a aproximação dos policiais tentou evadir-se do local, porém foi imediatamente capturado, sendo realizada a abordagem, bem como a busca pessoal e veicular, onde foi encontrado um simulacro de arma de fogo modelo pistola ROSSI, um carregador de arma de fogo do tipo pistola calibre .40 e 10 munições do mesmo calibre.
Diante dos fatos narrados e da potencial prática delituosa tipificada em lei, o homem, juntamente com os materiais apreendidos foram apresentados na Seccional de São Brás para que os demais procedimentos legais sejam realizados.