Sendo uma das unidades que integram a Polícia Militar do Pará, o Batalhão de Rondas Ostensivas Motorizadas (ROTAM), atua aumentando a segurança da sociedade e reforça ações de policiamento na Região Metropolitana de Belém, desenvolvendo estratégias para combater a criminalidade. Em vista disso, nesta terça-feira (24), militares ROTAM, Unidade subordinada ao Comando de Missões Especiais (CME), realizaram a prisão de uma mulher suspeita de tráfico de entorpecentes no Canal da Vileta, em Belém.
A ocorrência se originou, em virtude da realização do Patrulhamento Tático na área do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), que por meio de denúncia anônima, recebeu informações de que uma pessoa estaria comercializando drogas no Canal da Visconde entre Vileta e Timbó. Em posse desse relato, a fim de verificar os fatos e repelir qualquer irregularidade, os militares se deslocaram até o local.
Ao chegarem na área, identificaram uma suspeita que ao perceber a aproximação das viaturas, tentou evadir-se do local, porém com a agilidade dos agentes, ela foi abordada e foi realizado busca pessoa com o objetivo de localizar drogas e armas, onde foi possível encontrar 12 papelotes de substâncias análogas à cocaína, 10 pacotes de substâncias semelhantes à Óxi, um papelote de material semelhante à maconha, uma munição calibre .32, um aparelho celular e a quantia em dinheiro de 320,00 reais.
Diante desse fato, com a configuração delituosa tipificada em lei, a mulher, juntamente com os materiais ilícitos apreendidos foram conduzidos até à delegacia local para a realização dos devidos procedimentos legais.