Durante uma ação da Polícia Militar, armas de fogo e entorpecentes foram apreendidos por uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), Unidade vinculada ao Comando de Missões Especiais (CME), na madrugada de terça-feira (24) em Marituba.
A ocorrência teve início após a prisão em flagrante de uma mulher sob posse de munições no bairro da Pedreira, em Belém, que informou estar guardando as mesmas para uma pessoa que se encontrava em Marituba. Após a obtenção das informações necessárias do local em que o indivíduo estava, a equipe se deslocou para averiguar o caso.
Chegando ao endereço, os agentes foram recebidos com disparos de arma de fogo realizados pelo suspeito e, como forma de revidar a injusta agressão e proteger as vidas dos militares, a equipe efetuou disparos que atingiram o agressor. O indivíduo foi socorrido e encaminhado à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marituba, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A arma de fogo utilizada pelo mesmo se tratava de um revólver calibre .38, que foi apreendido juntamente com três munições e três estojos. No local também foram encontrados duas porções contendo uma substância entorpecente semelhante à maconha, uma embrulho com substância análoga à cocaína, uma balança de precisão, um aparelho celular e um caderno de anotações. Os materiais apreendidos foram encaminhados e apresentados à Unidade Seccional de Marituba para a realização dos devidos procedimentos.