As unidades que integram a Polícia Militar do Pará, diuturnamente, desenvolvem ações estratégicas preventivas que representam a atividade-fim da corporação em proteger a incolumidade das pessoas e do patrimônio. Sob essa perspectiva, neste domingo (29), militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Motorizadas (ROTAM), Unidade subordinada ao Comando de Missões Especiais (CME), realizaram a prisão de uma mulher suspeita de tráfico de entorpecentes no bairro da Terra Firme, em Belém.
Ao realizar rondas ostensivas, preventivas nos logradouros do bairro Montese, a guarnição recebeu, por meio de denúncia anônima, informações de que uma mulher estaria com materiais ilícitos em frente a uma residência. De forma imediata para verificar os fatos, os militares realizaram deslocamento até o endereço supracitado, no qual foi possível identificar saindo desta residência, uma mulher que ao perceber a chegada das equipes tentou evadir-se do local. No entanto não obteve êxito em sua conduta, sendo realizada a abordagem e busca pessoal por uma policial feminina onde foram encontrados aproximadamente 1,2 quilos de substâncias análogas à cocaína e uma prensa.
Diante da ocorrência e com a configuração delituosa tipificada em lei, a mulher, juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos até a delegacia local para a realização dos devidos procedimentos legais.